Saturday 3 December 2011

Christmas # 1




2 comments:

  1. Também tenho imensos anúncios com mensagens semelhantes, embora nenhum tão irresistivelmente bonito como este. Na verdade era mesmo o grande sonho das mulheres e o orgulho dos maridos que fosse possível que eles lhes dessem electrodomésticos como prenda de natal. Hoje em dia os electrodomésticos são prendas para todos (ou em muitos casos são na verdade prendas para as empregadas hehehe... )

    ReplyDelete
  2. Até acredito que fosse sonho no tempo em que as mulheres eram basicamente donas de casa (bem, havia professoras, enfermeiras, cabeleireiras, hospedeiras de bordo, secretárias e actrizes/ cantoras mas pouco mais...).
    Eu vivi com os meus avós toda a infância e presenciei: o meu avô proporcionou à minha avó uma vida bastante confortável nesta questão dos electrodomésticos! Lembro-me do dia da Moulinex (famosa 1,2,3) que hoje talvez não seja nada de especial.
    Hoje em dia, parece um bocado desprestigiante da condição feminina oferecer electrodomésticos. Penso que depende do ponto de vista. Se a ideia for dizer "Faz-me a sopa depressa" pois não é agradável; mas se a ideia for dizer "Vamos facilitar o trabalho" não vejo porque não. O que devia acontecer era os homens e as mulheres ajudarem-se mais em casa se os dois trabalham fora. E disse "se" porque eu até concordo que cada casal arranje a sua dinâmica: o homem pode ficar em casa e a mulher trabalhar fora ou vice-versa, se houver condições económicas para tal e segundo as vontades de cada um.

    ReplyDelete