Tuesday 27 September 2011

Seventeen Cosmetics

All quiet on the Western front. Men like Lolitas. Lolitas wear make up, but pretend they don't. Upon reaching middle age, women take many years out of their real age. Pretending is an art form. Men say they like what's natural, but there's nothing natural about the cosmetics of flirting. Ask ethologists about it.



A Oeste nada de novo. Os homens gostam de Lolitas. As Lolitas usam maquilhagem, mas fingem que não. As mulheres, quando chegam à meia idade, tiram muitoooos anos à sua idade real. O fingimento é uma arte. Os homens dizem gostar da naturalidade, mas não há nada de natural nas cosméticas do flirt. Perguntem aos etólogos.

Cosmopolitan, 1947

2 comments:

  1. É mesmo. Uma mulher ao natural é uma mulher que faz as sobrancelhas, tira o bigode, faz depilação das várias partes do corpo, cortou o cabelo no cabeleireiro, foi cuidadosa na escolha da sua toilette, está calmamente alegre e simpática, maquilhou-se mas isso não se nota, lisonjeia os homens com quem fala (fá-los sentirem-se especiais) e age como se tivesse nascido assim. As outras que não fazem isto são esquisitas. E se o fizerem de mais são exageradas.

    Nada como o encanto natural da mulher, ontem como hoje.

    ReplyDelete
  2. Concordo 100%.

    Gosto, sobretudo, do ar natural com que acordam as actrizes dos filmes desta época. Elizabeth Taylor é tão natural que acorda com lábios vermelhos, cabelo penteado, olhos brilhantes e sem qualquer vestígio de sono no seu ar de deusa. E já tem vestido um soutien daqueles que aumentam o peito dois tamanhos antes de sair da cama. Portanto, nem as relações sexuais nem o sono lhe tiraram a parafernália toda. Livra, é mesmo impressionante!

    Lamentavelmente, não tive quem me ensinasse estes truques de eterno engodo.

    ReplyDelete